ENCONTRO BRASILEIRO DE CORRETOR DE IMÓVEIS
O primeiro ENBRACI (2009) Teve seu foco internalizado no universo do próprio conselho (Sistema COFECI-CRECI). Gerou pequena repercussão e não possuiu nenhum trabalho efetivo na comunicação, pré e pós-evento. Pouco se tem de registro e seu público, além de ter sido basicamente interno (conselhos regionais e federal), não gerou resultados visíveis perante o mercado.
O conceito desenvolvido valorizou a história da construção da capital brasileira e o papel importante da profissão de corretagem de imóveis neste cenário, assim como no desenvolvimento do país e da economia como um todo.
O mercado estava aquecendo e havia a necessidade de capacitar os corretores para utilizar melhores práticas, novas mídias, ferramentas e estratégias de marketing.
Além disso, o evento já buscava trazer uma linguagem visual mais internacional, considerando o interesse estrangeiro que despontava nessa época. Tanto esteticamente como no conteúdo elaborado desejava-se preparar os profissionais para relações comerciais internacionais, em especial, com os EUA.
A ambientação do evento ressaltou os projetos e ações do Cinquentenário. Para o público nacional, representava o auge do projeto, criava real experiência com o público, tornando tudo mais tangível e grandioso.
Para os visitantes estrangeiros, era interessante ver a força institucional do Conselho e encontrar uma cena de desenvolvimento local efervescente.
Um ano antes da Copa do Mundo e a expectativa estava em alta. O que antes era futuro, agora faz parte do presente.
Na edição anterior se abordou as relações internacionais e as oportunidades que viriam, mas após este momento de “despertar a visão”, agora era hora de se preparar para o volume de negócios durante o evento esportivo e como tirar o melhor proveito da situação econômica da época.
Passada a COPA, é momento de processar e digerir o que se passou. Avaliar os ganhos, valorizar os resultados e objetivos alcançados, o trabalho desenvolvido nos últimos anos e refletir sobre o legado da COPA, tanto aspectos positivos, como negativos.
Em 2015, a consciência sobre a crise econômica brasileira e o impacto no setor imobiliário era latente. Portanto, a abordagem da Comunicação deveria, e, foi extremamente direta e sincera.